O líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, recorreu às redes sociais, este domingo, para criticar indiretamente o presidente do Chega, André Ventura.
"Hilariante ver abutres radicais afirmarem que o seu abutrismo político é diferente do abutrismo de sinal oposto", começou por escrever Rui Rocha, numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
"É como se as 4 espécies de abutres que há em Portugal - grifo, quebra-ossos, abutre-preto e britango - discutissem entre si o tamanho das asas ou a cor do bico", atirou.
Hilariante ver abutres radicais afirmarem que o seu abutrismo político é diferente do abutrismo de sinal oposto.
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) October 27, 2024
É como se as 4 espécies de abutres que há em Portugal - grifo, quebra-ossos, abutre-preto e britango - discutissem entre si o tamanho das asas ou a cor do bico.
Este comentário, note-se, foi feito depois de, na mesma rede social, André Ventura ter feito uma publicação a criticar a presença do líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Fabian Figueiredo, na manifestação organizada pelo movimento Vida Justa, que se realizou no sábado, contra a violência policial e para exigir justiça para Odair Moniz, homem baleado por um agente da PSP.
"Wowwwww, parece que o líder parlamentar do Bloco de Esquerda levou uma grande nega pelo aproveitamento político que estava a fazer. Mais do que merecido, pode ser que aprenda a não ser abutre!", escreveu o presidente do Chega, na legenda de um vídeo, no qual surgia Fabian Figueiredo e Cláudia Simões, que acusou um agente da PSP de a agredir, numa paragem de autocarro na Amadora, em 2020.
Recorde-se que, também no sábado, ao mesmo tempo que decorria a manifestação do Vida Justa, acontecia também uma manifestação de apoio às forças de segurança convocada pelo Chega, que juntou entre duas e três centenas de pessoas e levou cerca de 45 minutos a percorrer um trajeto desde a Praça do Município, em Lisboa.
Leia Também: "Justiça" ou "dois lados" do mesmo país? As manifestações (e as reações)