Pedro Nuno Santos recordou Mário Soares, esta quinta-feira, a dias do centenário do fundador do Partido Socialista (PS), que se assinala no próximo sábado, dia 7 de dezembro.
Na rede social X, o atual líder do partido recordou várias frases do antigo Presidente da República, que morreu a 7 de janeiro de 2017.
"A poucos dias de celebrarmos cem anos após o seu nascimento, as palavras de Mário Soares continuam a inspirar-nos. Frases como as que aqui destacamos, algumas de tantas, guiaram a luta do PS e de todo um país pela liberdade, pela democracia e pela igualdade", começou por salientar Pedro Nuno Santos.
Na mesma publicação, o socialista recorda "a visão e a coragem" do fundador do PS, um líder que descreve como "extraordinário", que "acreditou num país democrático e livre, e que tudo fez para o cumprir".
"O seu legado vive em cada um de nós na construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais próspera. Saibamos honrá-lo sempre!", atirou ainda.
Entre as frases destacadas pelo secretário-geral do PS estão: "Sou socialista, republicano e laico" e "só é vencido quem desiste de lutar".
A poucos dias de celebrarmos cem anos após o seu nascimento, as palavras de Mário Soares continuam a inspirar-nos. Frases como as que aqui destacamos, algumas de tantas, guiaram a luta do PS e de todo um País pela liberdade, pela democracia e pela igualdade.
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) December 5, 2024
Recordamos a visão e… pic.twitter.com/JVnmJyKSAD
Leia Também: Serralves expõe "sal que dava sabor" à Democracia de Mário Soares