O social democrata, Rui Rio, recorreu às suas redes socias para comentar uma notícia sobre o caso de um homem que terá tido um princípio de AVC em frente às urgências. O hospital de Évora pediu que ligassem para o 112.
"Se em Portugal não reinasse a impunidade, a elasticidade mental e o profissionalismo dos burocratas aumentava rapidamente", pode ler-se na publicação.
Rui Rio acrescentou: "Assim, no patamar a que chegámos, a estupidez e a irresponsabilidade têm caminho livre; basta agitar o protocolo, que cumpriram sem qualquer critério".
De recordar que, depois da notícia ter sido divulgada pela SIC, o autarca de Évora veio pedir esclarecimentos sobre o caso.
Se em Portugal não reinasse a impunidade, a elasticidade mental e o profissionalismo dos burocratas aumentava rapidamente.
— Rui Rio (@RuiRioPT) February 18, 2025
Assim, no patamar a que chegámos, a estupidez e a irresponsabilidade têm caminho livre; basta agitar o protocolo, que cumpriram sem qualquer critério. https://t.co/shANqBr3r2
"Irei pedir esclarecimentos ao hospital. Com as notícias que saíram, é necessário fazer o apuramento completo da situação", disse Pinto de Sá, acrescentando que "é preocupante e não faz sentido nenhum que uma pessoa que se sinta mal perto do hospital não tenha assistência do hospital".
Leia Também: Recusa de socorro perto da urgência? Autarca de Évora quer esclarecimento