O socialista António Vitorino ainda se encontra em "processo de decisão" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República e garante no âmbito desta demora não tem "nenhuma preocupação de criar instabilidade".
Confrontando sobre o assunto na Faculdade de Direito de Lisboa, à margem da convenção 'Pensar Portugal', organizado pela SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), o antigo eurodeputado rejeitou falar do tema. "Vim aqui falar sobre migrações em geral, não tem nada a ver com migrações para Belém. Quando for soará. Está para breve", garantiu.
"Não quero criar nenhum suspense à volta [da decisão]. Estive a ponderar. Estou à beira de tomar uma decisão. O que for soará", reforçou.
Recorde-se que a Comissão Nacional do Partido Socialista se reuniu no início de fevereiro, em Setúbal, para discutir as eleições presidenciais. Da reunião não saiu o nome que será apoiado pelo partido, mas defende-se que seja apenas apoiado um candidato.
Também António José Seguro já foi sondado pelo jornalistas acerca de uma possível candidatura, não tendo ainda anunciado a sua decisão.
Leia Também: Medina considera Vitorino "português mais bem preparado" para Presidente