O dirigente socialista, Álvaro Beleza, admite que o almoço agendado na Mealhada, e entretanto antecipado para esta sexta-feira pelo eurodeputado Francisco Assis, serve para consertar o PS.
“Não é consertar posições, é consertar o PS, que o partido se fortaleça”, afirma em declarações à Rádio Renascença.
Para Álvaro Beleza, o partido tem de “refletir bem” antes de “virar o rumo que tem tido nos últimos 40 anos” e fazer uma aliança com o PCP e o Bloco de Esquerda.
“Ainda estamos à espera de saber o entendimento que haverá com os partidos à nossa Esquerda, temos as maiores reservas sobre isso, achamos que o partido todo devia debater mais esta questão. Foi apenas debatida na Comissão Política Nacional e agora, já em cima da hora, será na Comissão Nacional”, sublinha.
O eurodeputado Francisco Assis já confirmou a sua presença na Comissão Política agendada para domingo, para o qual foi convidado pelo próprio secretário-geral do PS, António Costa.
“Francisco Assis, obviamente, irá a essa Comissão Política. É bom, é uma tradição que infelizmente foi interrompida, os deputados nacionais e eurodeputados costumavam ser convidados para as comissões políticas, é bom que tenham sido convidados”, revela.