"A Henrique Monteiro que não sabe o que são crimes de ódio"

Isabel Moreira deixou uma mensagem no seu Facebook pessoal a Henrique Monteiro, depois de o mesmo ter dito que “certos esquerdistas e a comunidade LGBT pretendem direitos que não concedem aos outros”.

Notícia

© Global Imagens

Inês Esparteiro Araújo
16/06/2016 21:35 ‧ 16/06/2016 por Inês Esparteiro Araújo

Política

Isabel Moreira

Ao cuidado de Henrique Monteiro que não sabe, claramente, o que são os denominados ‘crimes de ódio’ ou ‘incidentes de ódio’. Apenas para perceber que por exemplo, difamar com base na orientação sexual, como noutras categorias historicamente reprimidas, é efetivamente um crime agravado,por exemplo”. Foi assim que Isabel Moreira começou um texto no Facebook direcionado a Henrique Monteiro.

Também na mesma rede social, Moreira afirmou que apesar do ataque em Orlando ser “mais um passo da barbárie que temos vivido”, “convém olhar do outro lado do espelho, onde a comunidade LGBT e certos esquerdistas pretendem direitos que não concedem aos outros...”.

Em resposta, a deputada do PS não hesitou: “Não vou tentar explicar ao Henrique Monteiro que quem não era homossexual e morreu em Orlando também morreu por causa da homofobia. Não vou tentar explicar ao Henrique Monteiro que as pessoas que refletem não confundem debate e coerência com disparar uma arma”.

“Fazem outra coisa”, prosseguiu. “Explicam por que razão a negação da igualdade de direitos é impeditiva da construção de uma sociedade verdadeiramente sentida e vivida como igual, logo sem propensão para o medo do outro ou para o ódio”.

“Agora a pérola da sua crónica é afirmar que as pessoas LGBT exigem direitos para si que os outros não têm”, rematou no seu texto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas