Joaquim Jorge acredita que “muitos candidatos do PS vão vencer” estas eleições autárquicas, que se realizarão no próximo domingo, dia 1 de outubro. “Bem podem agradecer a António Costa”, acrescenta o fundador do Clube do Pensadores, atribuindo às conquistas do Governo este bom momento do partido.
Por outro lado, refere, as campanhas para estas autárquicas “foram confundidas com tudo menos assuntos locais”. No entender de Joaquim Jorge, António Costa esteve a “ensaiar uma maioria expressiva nas legislativas de 2019” e Passos Coelho aproveitou para “começar a campanha para as eleições internas do PSD, que se realizam no início de 2018”.
“Não tenho dúvidas de que quem vai vencer as eleições autárquicas é o partido da abstenção e o PSD terá um score muito baixo”, adianta o comentador, sublinhando que, embora o cenário pós-eleições se anteveja “pacífico”, “o PSD estará na berlinda e nada será como antes”.
“Rui Rio quer unir todos os que não se reveem em Passos Coelho. Morais Sarmento assinala que Passos Coelho tem de prestar contas sobre o que fez no PSD”, termina.