Melinda Gates quer acabar com diferença salarial entre homens e mulheres

A diferença de salários com base no género continua a ser um dos principais problemas do mundo tecnológico.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
13/09/2018 07:30 ‧ 13/09/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Filantropia

Um relatório publicado pela empresa de investimento e incubação de Melinda Gates, a Pivotal Ventures, reflete a necessidade de investir na integração de mulheres em empresas tecnológicas, sobretudo em diminuir a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

“Apesar de muitos líderes [de empresas] expressarem o seu desejo de trazer mais mulheres para a área [da tecnologia], a maioria das empresas não investe de forma significativa na melhoria da diversidade de género em tecnologia através da sua filantropia”, pode ler-se no relatório.

O relatório nota também que, apesar de gigantes do sector como a Microsoft, a Google, a Apple e o Facebook publicarem relatórios de diversidade, não há um investimento relevante nesta causa, notando-se em alguns até um retrocesso.

“Se enquanto sector [as empresas tecnológicas] conseguirem traduzir a energia em torno da diversidade de género numa ação coletivo que atravesse o sector, irá além de uma melhoria para significativamente transformar a face da indústria”, refere o relatório de acordo com o CNet.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas