Uma patente submetida pela Apple e avistada pelos blogues Apple Insider e Patenly Apple sugere que a empresa está a avaliar a hipótese de integrar nos seus portáteis MacBook o infame entalhe no topo do ecrã.
Introduzido em 2017 com o iPhone X, o entalhe acabou por servir para maximizar a dimensão do ecrã ao mesmo tempo que acomodava as câmaras frontais e os sensores biométricos. A tendência foi adotada por praticamente todas as fabricantes no mercado mas foi recebida pelos consumidores como um ‘mal necessário’, com uma quantidade considerável de críticos.
A patente vem acompanhada por imagens que sugerem que os ecrãs dos MacBook e monitores dos Mac poderão vir a ter o mesmo entalhe na área superior do ecrã, o que servirá para integrar câmaras frontais e sistema de reconhecimento facial.
Naturalmente, esta patente não serve de confirmação de que a Apple integrará este tipo de design nos seus computadores e monitores, servindo mais para salvaguardar a empresa caso esse seja um caminho a percorrer.