O Twitter anunciou a criação de uma equipa dedicada ao desenvolvimento de uma estratégia relacionadas com criptomoedas - divisão que fica conhecida como Twitter Crypto.
Para liderar esta divisão foi contratada Tess Rinearson, conhecida por ter liderado as equipas de engenharia de muitas startups desta área. Rinearson partilhou na respetiva conta de Twitter que estava “entusiasmada” por se juntar à empresa tecnológica.
Nesta publicação, Rinearson notou que a equipa estará focada em “criptomoedas, blockchain e outras tecnologias descentralizadas”.
Num primeiro momento, a Twitter Crypto estará focada em apoiar criptomoedas para que os criadores de conteúdos da rede social possam ser pagos, com o objetivo a ser encontrar uma forma de descentralizar a plataforma.
“Há um interesse cada vez maior e crescente entre os criadores de conteúdos para usarem apps descentralizadas para gerir unidades monetárias e bens virtuais - a Tess [Rinearson] estará focada nesta área, com o objetivo a longo-prazo a ser explorar ideias de como as criptomoedas nos podem ajudar a ir além das fronteiras do que é possível com identidade, comunidade e mais”, pode ler-se no comunicado do Twitter partilhado pelo Engadget.
I’m thrilled to share that I’ve joined Twitter, to lead a new team focused on crypto, blockchains, and other decentralized technologies—including and going beyond cryptocurrencies. pic.twitter.com/HaP0k5hUOq
— Tess Rinearson (@_tessr) November 10, 2021
Leia Também: Twitter lança serviço pago da rede social nos EUA