O empresário Elon Musk deu início ao seu ‘reinado’ no Twitter publicando uma simples mensagem na sua página da rede social: “O pássaro foi libertado”. Todavia, Musk não foi o único a usar a mascote do Twitter para uma metáfora, com o ‘tweet’ a merecer resposta do comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton.
Em resposta a Musk, Breton avisou o empresário que “na Europa, o pássaro voará de acordo com as nossas regras da União Europeia [representada por um emoji da bandeira da organização]”. Breton aproveitou também para recuperar um vídeo captado em maio, altura em que se reuniu com Musk para discutir o cumprimento de legislação em território europeu.
Como pode ver no vídeo, Musk afirmou que Breton “está exatamente alinhado” com os seus planos para o Twitter e que fará tudo o que as suas empresas possam fazer para beneficiar a Europa.
Serve recordar que, desde então, Musk falou consideravelmente sobre o desejo de implementar uma maior liberdade de expressão no Twitter. Entre as primeiras medidas estará precisamente acabar com suspensões permanentes na plataforma, o que poderá fazer regressar à plataforma alguns utilizadores que foram banidos no passado.
That’s what he said#ICYMIhttps://t.co/V2kdvJLTBy
— Thierry Breton (@ThierryBreton) October 28, 2022
Leia Também: Elon Musk toma controlo do Twitter e despede CEO, CFO e conselho geral