O empresário Mark Cuban aproveitou uma publicação de Elon Musk para desafiar o dono do X a partilhar o código-fonte do algoritmo da rede social.
Este desafio surgiu depois de Musk fazer uma publicação onde dizia que fará alterações ao algoritmo do X de forma a destacar conteúdo de contas de menores dimensões, notando que a atual versão do algoritmo realça preferencialmente contas maiores.
Em resposta, Cuban pediu a Musk que partilhasse o “esperado código-fonte do algoritmo” antes que este seja implementado oficialmente de forma a haver sugestões dos utilizadores. Como alternativa, Cuban notou que também é aceitável que sejam partilhados detalhes sobre como será determinada a reputação, relevância ou semelhança das publicações exibidas pelo algoritmo.
“A não ser, claro, que queiras [definir o algoritmo] sozinho, que é, claro, um direito teu”, escreveu Cuban, aludindo novamente à ideia de que, ao ser dono do X, Elon Musk tem o poder de controlar o algoritmo da rede social.
@elonmusk
— Mark Cuban (@mcuban) August 25, 2024
Can you post the expected algorithm source code, before you implement them ?
So users can give feedback ?
Or at least details on how you will determine Reputation, Relevancy and Similarity ? Again, so users can offer general feedback ?
Unless of course you want to… https://t.co/MVKZdLKsOG
Leia Também: Mark Cuban confessa recear algoritmos e IA nas eleições dos EUA