Outros investidores deverão ser incluídos nesta nova ronda de financiamento da OpenAI, a começar pela empresa de capitais privados Thrive Capital, com base numa avaliação de 100 mil milhões de dólares (cerca de 90,2 mil milhões de euros).
A Microsoft, maior acionista da OpenAI, com 49% do capital, poderá também voltar a entrar no investimento, segundo a imprensa americana.
Mais do que a OpenAI, a Nvidia é a clara vencedora da revolução da IA generativa, porque os seus chips GPU são considerados essenciais para o desenvolvimento desta tecnologia.
No ano passado, investiu 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros) na Inflection AI, uma das mais proeminentes 'start-ups' de IA generativa.
A Apple assinou na primavera um acordo de parceria com a OpenAI para utilizar os seus modelos de IA generativa nos seus aparelhos de nova geração, nomeadamente no iPhone.
O grupo Apple dispõe de reservas de tesouraria consideráveis, que atingiram 160 mil milhões de dólares no final de junho.
Leia Também: OpenAI prepara nova IA especializada em resolver problemas de matemática