"A entrega dos livros decorrerá à porta da Biblioteca de Baião, que atualmente está sediada no edifício do Posto de Turismo", lê-se num comunicado.
A solicitação dos livros deve ser feita previamente através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 562, nos dias úteis, das 09:00 às 12:30 e das 13:30 às 17:00.
Após devolução, todos os livros são higienizados e colocados em quarentena para garantir a máxima segurança dos leitores.
De acordo com a vereadora da Cultura, Anabela Cardoso "esta iniciativa surge na necessidade de encontrar alternativas para continuar a promover o acesso à leitura à população baionense, num momento em que as bibliotecas se encontram encerradas ao público".
Para a requisição de livros é necessário que os cidadãos tenham cartão de leitor da Biblioteca Municipal, devendo ser apresentado no ato de levantamento dos livros.
Caso o munícipe não seja utilizador habitual da Biblioteca de Baião e nunca tenha tido cartão de leitor, pode solicitar a sua emissão, sem qualquer custo associado, no momento em que solicita a reserva, esclarece a autarquia.
Cada pessoa pode requerer um máximo de três livros e tê-los em sua posse por um período de um mês.