Carminho leva "extraordinário talento" ao célebre Tiny Desk. Veja o vídeo

A fadista cantou cinco temas na iniciativa da rádio norte-americana NPR onde já cantaram nomes como Billie Eilish, Adele e Sabrina Carpenter.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Sony Music Portugal

Cátia Carmo
23/01/2025 12:02 ‧ há 4 horas por Cátia Carmo

Cultura

Música

A fadista Carminho foi convidada para atuar no Tiny Desk, as célebres pequenas atuações na NPR, a rádio pública dos Estados Unidos, onde já participaram artistas como Billie Eilish, Adele e Sabrina Carpenter. O vídeo da atuação ficou disponível, esta quinta-feira, no canal de YouTube NPR Music.

 

Na descrição do vídeo, a NPR afirma que "o mundo do fado português está repleto de emoções que se manifestam em segundos nesta atuação de Carminho".

"O seu extraordinário talento é fruto do trabalho, da intuição e da genética, já que a sua mãe, a cantora Teresa Siqueira, é considerada uma das gigantes da sua geração. Como explica, algumas das músicas desta apresentação vêm do EP Carminho at Electrical Audio, um trabalho que gravou com o engenheiro musical americano de renome Steve Albini, que morreu no ano passado antes de poderem comemorar o sucesso da colaboração", lê-se ainda na descrição da atuação.

Carminho, segundo a editora Sony Music, foi convidada para participar no Tiny Desk no final do ano passado, enquanto fazia uma digressão nos Estados Unidos.

Na pequena atuação musical, a fadista cantou 'O Quarto', 'Marcha de Alcântara de 1969', 'Os Argonautas', 'Deixei a Minha Casa' e 'Estrela'.

A assistir às gravações estiveram a presidente da NPR, Katherine Maher e o embaixador de Portugal nos Estados Unidos, Francisco Duarte Lopes.

Além de Carminho, também as portuguesas MARO e Marta Pereira da Costa já atuaram no Tiny Desk.

Leia Também: Morreu Esmeralda Amoedo, vencedora da 1.ª Grande Noite do Fado de Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas