O Moreirense recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o Desportivo das Aves por 3-2, em jogo da 12.ª jornada da Liga NOS.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, foi o conjunto visitante a adiantar-se no marcador logo aos 5 minutos, graças a um golo de Mehremic.
A equipa orientada por Nuno Manta Santos, contudo, sofreu um duro revés, quando, à passagem do minuto 13, viu Claudio Falcao receber ordem de expulsão, depois de ter visto um cartão vermelho direto.
E o emblema de Moreira de Cónegos conseguiu mesmo aproveitar a vantagem numérica para dar a volta ao texto ainda no primeiro tempo, confirmando a 'cambalhota' no marcador com dois golos de Fábio Abreu, aos 28 e aos 45+1' minutos.
Mesmo com menos um, o Aves não virou a cara à luta e ainda restabeleceu a igualdade, aos 60', depois de Mohammadi ter convertido com sucesso uma grande penalidade.
O Moreirense só confirmou o triunfo com o golo de Steven Vitória, à passagem do minuto 72, também desde a marca dos onze metros.
A vitória permite ao Moreirense registar 14 pontos e subir ao 10.º posto do campeonato português. O Aves, que soma apenas três pontos, segue na 18.ª e última posição da tabela classificativa.