Di María, futebolista do Paris Saint-Germain, em entrevista ao site da UEFA, aborda esta segunda-feira a importância da sua passagem pelo estádio da Luz.
Lembrando que este foi um passo essencial para se afirmar no futebol do Velho Continente, o argentino assume que foi no Benfica que aprendeu muito sobre jogar ao mais alto nível.
"A chegada ao Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Foi um passo muito grande depois de apenas jogar no Rosário Central um ano e meio. Creio que vir para a Europa, para um clube tão grande como o Benfica, me deu tudo", confidencia o jogador.
"É como se fosse a minha primeira casa e deu-me muito para continuar a triunfar e para ser o que sou hoje", acrescenta o experiente atleta, falando depois sobre a sua transferência para o Real Madrid.
"Muita gente nesse momento criticou a minha contratação porque não tinha feito um bom Mundial em 2010. Não tinha feito as coisas muito bem e para mais tinham pago muito dinheiro por mim. Mas o Mourinho acreditou em mim e ano após após ano demonstrei que era suficientemente bom para jogar lá. E depois tive a minha oportunidade de ganhar a Champions no meu último ano", finalizou o atleta ex-Benfica.