Manchester City e Liverpool não foram além de um empate (1-1), este domingo, em jogo da 8.ª jornada da I Liga. No duelo de maior interesse desta ronda, os golos só marcaram presença na primeira parte que terminou com um desperdício incrível de Kevin de Bruyne. O empate acaba por fazer sorrir José Mourinho e Brendan Rodgers.
Mohamed Salah abriu o marcador através de uma grande penalidade aos 13 minutos. Walker derrubou Mané e Salah não perdoou no cara a cara com Ederson.
A resposta do Manchester City apareceu à meia hora de jogo. Kevin De Bruyne descobriu Gabriel Jesus que, com um toque mágico, rasgou a defensiva do Liverpool e atirou para o fundo da baliza de Alisson.
De Bruyne até poderia ter completado a cambalhota no marcador antes do intervalo, mas desperdiçou a grande penalidade cometida por Joe Gomez. O craque belga tentou colocar tanto a bola que acabou por nem acertar na baliza.
Na segunda parte, as oportunidades sucederam-se numa e noutra baliza, mas o empate acabaria por ser o resultado final.
Destaque para a participação dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no City, sendo que os dois primeiros foram titulares. Do lado do Liverpool, Diogo Jota alinhou de início, mas desta feita ficou em branco.
Com este resultado, o Liverpool acumula 17 pontos e está no terceiro lugar atrás do Leicester (18) e Tottenham (17). Por seu turno, o Manchester City sobe ao 11.º lugar com 12 pontos.