O presidente do Grémio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou, este sábado, em entrevista concedida à brasileira Rádio Bandeirantes, que tentou recuperar Everton, jogador que vendeu ao Benfica há menos de um ano, por cerca de 20 milhões de euros.
O dirigente sublinhou, no entanto, que o internacional brasileiro rejeitou de imediato regressar, alegando que mantém a convicção de quem tudo o que é necessário para vingar no Benfica, sob as ordens de Jorge Jesus.
"Fizemos uma rápida consulta sobre a possibilidade de ele regressar. Ele não admitiu sabe porquê? Porque é muito ruim para um jogador que foi para lá com uma expetativa enorme, um jogador de seleção brasileira, e seria praticamente uma sentença, como que a dizer 'Eu não dei certo'", começou por dizer.
"Ele, com muita nitidez e consciência - não fui eu que falei com ele, estou só a reproduzidas o interlocutor - disse-nos que vai vencer lá e vai ficar para provar que foi exatamente pelas condições que teve aqui. Ficou muito nítida a intenção, e acho que ele está absolutamente correto", prosseguiu.
"Se ele conseguir desenvolver todas essas caraterísticas na Europa, vai estar tão bem quanto qualquer situação inovadora de tática que possa ter. Ele tem noção tática e, principalmente, disciplina. Se tirarem tudo dele, vai-se consolidar muito bem na Europa", completou o presidente do Grémio.
Leia Também: Rafael Ramos alerta que Benfica "ainda não deitou a toalha ao chão"