O Manchester United desperdiçou, esta quinta-feira, a oportunidade garantir, matematicamente, a conquista do segundo lugar da Premier League, ao perder no Clássico em atraso da 34.ª jornada, diante do Liverpool, em Old Trafford, por 2-4.
Bruno Fernandes quebrou o nulo logo ao décimo minuto de jogo, com um remate de trivela que ainda embateu em Nathaniel Phillips antes de 'trair' Alisson Becker, mas, pouco depois, Diogo Jota, com um belo toque de calcanhar, repôs a igualdade no marcador.
Foi então que Roberto Firmino chamou para si todos os holofotes, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. Marcus Rashford ainda reduziu distâncias, mas, já nos descontos, um tento do inevitável Mohamed Salah acabou com as dúvidas.
Feitas as contas, o Manchester United permanece com 70 pontos, mais quatro do que o terceiro classificado, o Leicester City, quando restam duas jornadas até ao final da temporada. Já o Liverpool, passa a somar 60 pontos e ascende à quinta posição da tabela.
Leia Também: O golo de calcanhar de Diogo Jota frente ao Manchester United