Miguel Oliveira terminou, esta quinta-feira, em quinto lugar o Grande Prémio de Assen, nos Países Baixos, depois de três corridas em que tinha ficado no pódio, entre elas um primeiro lugar.
Após a corrida, o piloto português admitiu que as coisas não correram como o esperado, mas apontou aos bons resultados que tem tido nas últimas provas.
"Foi um arranque complicado. Tínhamos alterado umas coisas na eletrónica para o warm-up que parecia funcionar, mas que na corrida acabaram por não resultar. Daí o arranque ter sido um bocado pobre. Toda a corrida foi complicada", começou por dizer Miguel Oliveira, em declarações à Sport TV.
"Não tinha nada no bolso guardado para poder batalhar com os meus adversários. Estava sempre muito no limite desde o arranque até à bandeira de xadrez. O quinto lugar foi o melhor que consegui. Sem dúvida que depois da corrida percebemos o que temos de melhorar para o futuro. Que todos os maus fins de semana sejam quintos lugares", acrescentou.
O atual sétimo classificado do Mundial de MotoGP disse ainda que vai aproveitar as próximas semanas de pausa para descansar, mas também para preparar a segunda metade da temporada.
"Fui competitivo, mas não com a margem que tive nas últimas corridas. Tenho tido sempre dos melhores ritmo em todos os treinos, alguma rapidez a mais para a corrida que acabou por não mostrar nas qualificações, mas aqui tinha o tanque de gasolina vazio. Estou contente com estas últimas quatro corridas. Fui o piloto que mais pontuou nestas quatro últimas provas. Isto tem de nos deixar contentes porque o trabalho está lá. Agora com estas cinco semanas de interrupção vai servir para analisar um pouco mais e preparar a segunda metade do campeonato", atirou Miguel Oliveira, deixando também uma mensagem de apoio para a seleção nacional, que esta noite joga com a Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020.
"Estamos de olhos postos no jogo contra a Bélgica. Muita força a todos. Tenho vibrado com os jogos todos. A nossa seleção está cada vez melhor a cada jornada, e espero que esta noite possamos avançar um pouco mais", finalizou.
Leia Também: Miguel Oliveira dá boa réplica e é quinto em Assen. Quartararo vence