Estávamos a 1 de junho de 2013 quando Omar Mascarell viveu um momento que jamais irá esquecer, ao ser lançado por José Mourinho para o lugar de Mesut Ozil, a nove minutos do apito final do triunfo do Real Madrid sobre o Osasuna, por 4-2.
Esse acabaria por ser o primeiro e único jogo do médio (agora com 28 anos) pelo principal escalão merengue, que irá reencontrar, este sábado, para a 12.ª jornada de La Liga. Um encontro que terá, de resto, um sabor especial, como o próprio admitiu, em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca.
"Lembro-me perfeitamente. Era Mourinho o treinador. Além de jogar pelo Castilla, quatro ou cinco jogadores da formação subiam a cada semana à equipa principal, e eu era quase sempre um deles", começou por afirmar o jogador.
"Na última jornada, contra o Osasuna, deram-me a notícia de que ia ser convocado. E estreei-me no Santiago Bernabéu. É uma das recordações mais bonitas que tenho na minha carreira. Nunca a irei esquecer", prosseguiu.
"Foi muito bonito. Um passo incrível na minha carreira. O sonho de qualquer rapaz. Recrutaram-me com 16 anos, após um torneio de comunidades autónomas. Eu era o capitão das Canárias e correu bem", completou.
Leia Também: "Mourinho é o único que vejo capaz de fazer a AS Roma campeã italiana"