O Real Madrid demonstrou, ao início da tarde deste sábado, que já deixou para trás o empate sem golos concedido a meio da semana, diante do Osasuna, e foi ao Estadio Manuel Martínez Valero derrotar o Elche, por 2-1.
Vinícius Júnior marcou o primeiro golo da tarde, aos 22 minutos, a passe de Mariano Díaz. Os homens da casa tentaram responder, mas acabaram por ver o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea exibir o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Raúl Guti. O brasileiro dos merengues aproveitou e, poucos minutos depois, selou o bis.
Já em cima do apito final, ainda houve tempo para Peré Milla fazer o gosto ao pé e relançar a disputa pelo resultado. No entanto, a tarde era mesmo dos homens de Carlo Ancelotti, que levaram três importantes pontos para 'casa'.
Com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 24 pontos, o que lhe permitiu 'colar-se', uma vez mais, ao líder de La Liga, a Real Sociedad. Já o Elche, permanece com dez pontos conquistado ao cabo de 12 jornadas, e é 15.º classificado.
Leia Também: Reencontra o Real Madrid e não esquece Mourinho: "Foi um passo incrível"