Porro: Já toda a gente conhece o Porro, é impossível não olhar para ele como um dos grandes laterais da Europa. Tem de manter-se focado. Já disse o que tinha a dizer, ele tem uma cláusula. Com o Porro, o nosso futebol, e há que ter noção disso, passa muito por ele. Seria difícil colmatar a saída dele a meio da época.
2022 positivo ou negativo: Acabámos uma época em que não fomos campeões, ganhámos dois títulos, mas não há muito de positivo. Tivemos de nos adaptar à saída de jogadores, entraram outros, não há muito de positivo nisso. O Sporting tem quase 20 anos de distância entre títulos. Há coisas que demoram a construir-se. No ano passado não ganhámos e eu não gostei disso. Estamos um passo atrás de outros clubes em Portugal, mas a trilhar o nosso caminho. Foi um ano difícil, mas não foi um excelente ano.
Rivais a escorregar para o Sporting subir: Não interessa muito os rivais. Todas as equipas que estão à nossa frente, por mim, perdiam pontos. Por mim, o Casa Pia perdia sempre e eu sou treinador do Sporitng... Estamos aqui a trilhar o nosso caminho, não nos vamos preocupar com outros jogos. O que temos de fazer é ganhar ao Marítimo.
Cláusula de recompra de Porro pelo Man. City: Não são 18 milhões. Não vou dizer quanto é, são coisas do clube. Quando as coisas são feitas de forma clara aqui dentro, podem sair todos que nós resolvemos isso. Muitos clubes querem os nossos jogadores, mas vamos resolver tudo.
Possível saída de Enzo Fernández do Benfica: Não quero é que saiam os meus jogadores.
Baixas para a Madeira: Também é utilizar o que já fizemos. Jogámos aqui com o Marítimo, um jogo diferente, na Madeira, para o campeonato. Quem jogou foi o Ugarte e o Mateus [Fernandes]. Vamos usar essas imagens e preparar da melhor forma, sabendo que o Sotiris está apto. O Ugarte volta, que é importante na nossa equipa.
Análise: A equipa pode dar mais. Não estou satisfeito. A equipa ganhou, mas podemos fazer melhor. Na segunda parte, baixámos o ritmo, mas vamos trabalhar para tratar desses problemas.
[Notícia atualizada às 23h57]
Leia Também: "Perdemos a cabeça e o Sporting foi mais forte"