Club Brugge e Charleroi empataram neste domingo a dois golos, em jogo da 22.ª jornada do campeonato da Bélgica. O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões continua numa travessia no deserto, não conseguindo uma vitória desde o início de novembro.
Tudo começou da melhor forma para a equipa visitante. Badji aplicou a 'lei do ex' e abriu a conta contra o Club Brugge, clube que representou entre 2019 e 2021. Três minutos depois, aos 16, Mechele marcou na própria baliza, dando o segundo golo ao Charleroi e complicando ainda mais a tarefa da equipa de Scott Parker.
Só em cima do intervalo é que chegou a resposta do Club Brugge. De grande penalidade, Noa Lang reduziu a desvantagem. Ao minuto 50, Skov Olsen empatou a partida e, dentro do pior possível, salvou a equipa da casa de mais um desaire grave.
Já são sete os jogos em que o Club Brugge não conhece o sabor da vitória. Com cinco empates e duas derrotas, o próximo adversário do Benfica segue no quarto lugar do campeonato belga, ainda que a posição seja mais delicada nesta altura. O Gent está imediatamente atrás com 35 pontos e menos um jogo. Já o Charleroi é 12.º com 27 pontos.
Leia Também: Atenção, Benfica. Club Brugge aumenta série sem vencer na Bélgica