O Leipzig não conseguiu reerguer-se da humilhação sofrida na Liga dos Campeões (derrota diante do Manchester City, por 7-0), e sofreu, ao início da tarde deste sábado, mais um desaire. Desta feita, ao sair batido da visita ao Bochum, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro da 25.ª jornada, disputado no Vonovia Ruhrstadion, teve lugar logo no arranque da segunda parte, quando Erhan Masovic cabeceou para o fundo das redes à guarda de Janis Blaswich.
O internacional português André Silva voltou a ser aposta a titular por parte de Marco Rose, mas ficou, uma vez mais, em 'branco'. A última vez que o ex-FC Porto fez o gosto ao pé foi na goleada sobre o Schalke 04, por 6-1, quando bisou.
Este resultado significa que o Leipzig permanece com 45 pontos, pelo que corre sérios riscos de vir a 'tombar' da terceira posição, uma vez que o Union Berlim e o Friburgo (com quem está empatado) ainda vão defrontar Eintracht Frankfurt e Mainz, respetivamente.
Quanto ao Bochum, que agora passa a somar 25 pontos, é 14.º classificado, agora com quatro pontos de vantagem sobre o Hertha Berlim, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que saiu derrotada da visita ao Hoffenheim.
Leia Também: Rose após goleada do Manchester City: "É da minha responsabilidade"