O Sporting viveu em janeiro dias de azafama por causa de Pedro Porro. A vontade de sair para a Premier League levou o espanhol a despedir-se de Alvalade mais cedo do que o esperado. Quem sofreu foi o leão.
Até ao fecho do mercado, a direção desportiva do Sporting procurou um nome para render Porro no lado direito da defesa, posição que passaria a contar apenas com Ricardo Esgaio. Foi nesse sentido que Hector Bellerín trocou Barcelona por Lisboa.
No entanto, sabe o Desporto ao Minuto que o espanhol não foi a única opção dos leões. Outro nome que esteve em cima da mesa do Sporting foi o de Iván Fresneda, jovem defesa do Valladolid.
Fresneda leva 16 jogos pelo Real Valladolid nesta época© Getty Images
Internacional sub-19 por Espanha, sendo até apontado como possível convocado para o Europeu do escalão, Fresneda motivou uma sondagem do Sporting. No entanto, e segundo aquilo que o Desporto ao Minuto conseguiu apurar, tudo não passou de uma conversa. O jovem jogador, que foi igualmente apontado a Arsenal e Newcastle em janeiro, preferiu ficar no Nuevo José Zorrilla até ao final da época, não estando a ser negociado, para já, com os leões para a temporada 2023/24. Com 1.647 minutos jogados na equipa rpincipal do emblema da La Liga, 90 deles frente ao Real Madrid no Bernabéu, Fresneda tem contrato até 2025.
Fresneda completou 90 minutos de jogo na goleada sofrida contra o Real Madrid© Getty Images
Outro nome que foi apontado a Alvalade foi o de Milan van Ewijk. O Desporto ao Minuto pôde confirmar igualmente o interesse no neerlandês, que não chegou a ser negociado com o Heerenveen. A aposta acabou por recair mesmo em Bellerín, uma opção 'low cost' quando comparada às restantes, mas que deverá ser mesmo de curto prazo, uma vez que, aponta a imprensa internacional, pode estar de saída de volta para Espanha.
Leia Também: Ex-'vice' do FC Porto ao ataque: "Sporting sempre foi o mais choramingas"