Gary Neville, antigo capitão do Manchester United defendeu, este domingo, que o Manchester City foi o justo vencedor do título de campeão inglês, na temporada 2022/23, graças ao futebol que desenvolveu, ao longo dos últimos meses.
Na opinião do agora comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, "esta é uma equipa muito diferente de Pep Guardiola, ao nível do poderio físico", algo que, acredita, lhe permitiu proporcionar um espetáculo que nunca antes tinha proporcionado.
"Esta é a minha equipa favorita de Pep Guardiola, e aquela que menos gostaria de defrontar. Gosto mais desta equipa de Pep Guardiola do que da outra. Os últimos dez jogos foram, provavelmente, os melhores que vi o Manchester City fazer", começou por afirmar.
"Gosto de uma linha defensiva poderosa, que não dá oportunidade. O meio-campo é extraordinário, mas gosto da imperfeição que Haaland traz, da ideia de que nem tudo é perfeito. Podem jogar longo, podem cruzar para a área...", prosseguiu.
"Gostei mais de ver esta equipa do Manchester City do que nas últimas temporadas, ou do que quando Pep Guardiola estava no Barcelona, porque sentia que era uma máquina repetitiva e técnica. Esta tem mais força, e é uma equipa de monstros, nas bolas paradas", completou.
Leia Também: Bernardo Silva apontado como um dos 'obreiros' do título: "Faz magia"