A cronologia de um azarado. Segunda vida de Guedes na Luz foi 'embruxada'

Internacional português foi reforço de peso no mercado de inverno. Marcou logo na reestreia pelas águias, mas despede-se da época após duas operações em dois meses.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
25/05/2023 08:04 ‧ 25/05/2023 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

O mercado de inverno trouxe um reforço surpresa para o Benfica. Há muito tempo longe do Estádio da Luz, Gonçalo Guedes regressou a uma casa que bem conhece para atacar a segunda metade da época 2022/23.

Cedido pelo Wolverhampton até ao fim da presente temporada, o internacional luso foi o grande reforço das águias e prometia muito neste regresso ao clube lisboeta, onde os adeptos guardam muitas memórias daquela que é uma das maiores promessas do Seixal. E os primeiros tempos pareciam dar razão a esta aposta dos encarnados.

Apenas um dia depois de ter sido oficializado como reforço, Gonçalo Guedes viajou com a equipa até aos Açores e saltou do banco para marcar frente ao Santa Clara. Seguiu-se um período em que o português se revelou fulcral para o técnico Roger Schmidt, ao ponto do português ter 'roubado' lugar ao brasileiro David Neres.

Operação atrapalhou processo de afirmação

Depois de dois golos e uma assistência nestes primeiros jogos que marcaram o regresso ao Benfica, Gonçalo Guedes teve o azar de ser alvo de uma operação. Após várias semanas de problemas, tal como foi confirmado por Roger Schmidt, o avançado, de 26 anos, foi submetido a uma cirurgia artroscópica do joelho esquerdo no início do mês de março.

Seguiu-se um período de cerca de mês e meio de ausência dos eleitos do técnico alemão, antes do camisola 15 das águias voltar a ser opção. Guedes foi lançado na reta final da derrota em casa do Desportivo de Chaves, mas o luso teve dificuldades em voltar a ter o protagonismo das semanas anteriores.

Impacto no dérbi, nova lesão e o futuro na Luz

Sem voltar a conseguir o estatuto de titular neste regresso de lesão, Gonçalo Guedes teve de se contentar com o papel de suplente, mas nem por isso deixou de ter impacto, nomeadamente no dérbi do passado domingo.

Lançado aos 66 minutos, o internacional português sofreu a falta, já nos descontos do segundo tempo, que acabaria por dar origem ao golo marcado por João Neves e que fixaria o resultado final. Mas o pior viria depois.

Após uma falta mais dura no relvado de Alvalade, em que o português ficou muito queixoso, o Benfica revelou na quarta-feira que Gonçalo Guedes será alvo de uma operação a uma "lesão da cartilagem no joelho esquerdo". Uma intervenção cirúrgica que afastará do jogo com o Santa Clara.

Certo é que o internacional português pode não ter feito o último duelo neste regresso ao Benfica. Nas últimas semanas foi noticiado que o clube da Luz poderia avançar para um novo empréstimo do camisola 15 tendo em vista a próxima temporada. Rumores que serão esclarecidos nas próximas semanas.

Leia Também: Gonçalo Guedes vai ser novamente operado e falha Santa Clara

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas