'Nem tudo são rosas'. Renovação de Otamendi cria problemas ao Benfica

Plantel às ordens de Roger Schmidt conta com seis centrais e alguns poderão sofrer na pele com a garantia da continuidade do argentino.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
11/06/2023 08:04 ‧ 11/06/2023 por Miguel Simões

Desporto

Análise

A oficialização da continuidade de Nicolás Otamendi ao serviço do Benfica aconteceu na passada sexta-feira, tendo deixado muitos adeptos a suspirar de alívio, mas a verdade é que 'nem tudo são rosas' para a gestão do plantel às ordens de Roger Schmidt.

Em final de contrato, o central argentino viu o seu futuro ser apontado a outras paragens e alguns companheiros de posição terão pensado na hipótese de vingarem na equipa principal do Benfica, uma vez que a saída do capitão abriria imediatamente uma vaga no eixo da defesa.

Nicolás Otamendi acabou com as dúvidas, garantiu aos adeptos que iriam continuar a "sonhar juntos" e, considerando que António Silva continuará a fazer dupla com o argentino, há quatro nomes no plantel que veem as suas expectativas a serem, de certa forma, deterioradas. Lucas Veríssimo, Morato, João Victor e Tomás Araújo integram um lote de problemas para o Benfica, uns para continuar, outro(s) para sair.

Veríssimo e Morato assistiram de 'cadeirinha'

Por culpa de uma lesão grave, Lucas Veríssimo nunca conseguiu ser a opção mais regular de todas na segunda temporada - também não o tinha sido na primeira -, mas à terceira época terá mesmo recuperado tarde demais - apenas no passado mês de setembro - para se intrometer na dupla António Silva-Nicolás Otamendi. O brasileiro de 27 anos praticamente nunca saiu do banco e ainda viu o colega Morato jogar por mais ocasiões.

O central ex-Santos - que já foi apontado ao Corinthians - disputou apenas seis partidas pela equipa orientada por Roger Schmidt, enquanto o ex-São Paulo atingiu a marca dos 20 jogos, 15 das quais na condição de titular, sobretudo antes da ascensão de António Silva, que rapidamente agarrou o lugar.

A dupla de centrais brasileiros apenas conseguiu cruzar-se em campo num duelo particular do Benfica, frente ao Sevilla (0-1), numa altura em que decorria o Mundial'2022 no Qatar, algo que, por si só, mostra o tempo que tiveram de esperar numa época em que assistiram a maior parte dos feitos da equipa... a partir do banco.

Notícias ao Minuto Substitutos brasileiros da dupla luso-argentina só se cruzaram em campo num jogo amigável.© Getty Images  

João Victor e Tomás Araújo sem nova oportunidade?

O elevado número de centrais nos quadros do Benfica criou os habituais 'problemas' de excedentários e, nesse sentido, Tomás Araújo e João Víctor não escaparam ao 'refúgio' do empréstimo, o primeiro desde o verão, ao Gil Vicente, e o segundo desde o inverno, ao Nantes.

Ambos estão de regresso e Roger Schmidt até já esclareceu que, tal como Tiago Gouveia, que esteve emprestado ao Estoril, também Tomás Aráujo terá uma oportunidade na equipa principal dos encarnados. Porém, a continuidade de Otamendi entre as principais opções do treinador alemão pode baralhar todas as contas.

Restará agora perceber se há algum central que possa ser vendido a título definitivo ou se o Benfica vai recorrer novamente a processo(s) de empréstimo(s) para aliviar o número de concorrentes diretos pela mesma posição. Será o português novamente sacrificado? A ver vamos...

Notícias ao Minuto Defesa português esteve emprestado ao Gil Vicente durante toda a época.© Getty Images  

Leia Também: Otamendi dirige-se aos adeptos do Benfica: "Continuamos a sonhar juntos"

Leia Também: Oficial: Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica

Leia Também: Os três clubes que Otamendi recusou para continuar no Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas