Foi um duelo à moda antiga e com dois gigantes europeus. Ajax e Marseille reeditaram, esta quinta-feira, uma final da Liga dos Campeões, mas não foram além de um empate (3-3), num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.
Foram seis golos que pintaram o duelo na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, que contou com o luso Carlos Borges no onze da equipa da casa. E foi mesmo o avançado português que abriu a contagem na capital dos Países Baixos com um remate certeiro aos 9 minutos. Seguiu-se um golo de Berghuis à passagem do minuto 20.
Os franceses chegaram ao empate ainda na primeira parte graças a golos de Clauss (23') e do gabonês Aubameyang (38'). Mas os golos não se ficaram pela etapa inicial da partida.
Praticamente no arranque do segundo tempo, Carlos Borges assistiu e Taylor voltou a colocar o Ajax na frente do marcador. Porém, e já com Vitinha em campo do lado da equipa gaulesa, o Marseille chegou de novo ao empate com um bis de Aybameyang. Destaque ainda para a expulsão, já nos descontos, de Vos, que deixou os neerlandeses com menos um até ao apito final.
Com este resultado, o Marseille coloca-se na terceira posição com um ponto, o mesmo que o terceiro classificado Ajax. O líder é o AEK que venceu esta noite o Brighton (3-2).
Leia Também: Oficial: Marcelino deixa de ser treinador de Vitinha no Marseille