O Marseille-Olympique Lyon, o encontro mais aguardado da décima jornada da Ligue 1, foi dado como cancelado a menos de cinco minutos do apito inicial, que estava agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) deste domingo.
A decisão surgiu depois de um grupo de adeptos alegadamente afeto à equipa da casa ter atacado o autocarro onde seguia a comitiva dos visitantes, na qual se incluía o internacional português Anthony Lopes, à chegada ao Orange Velódrome.
O treinador, Fabio Grosso, acabou mesmo por sofrer um corte de três centímetros sobre o olho esquerdo e teve de ser cosido, ficando com a visão afetada. Face ao sucedido, o árbitro nomeado, François Letexier, não teve alternativa a não ser anular o Clássico gaulês.
"Decorreu uma reunião de crise, que possibilitou a recolha de opiniões prementes, no seguimento da constatação dos ferimentos sofridos por elementos da equipa técnicao lyonnais", começou por afirmar, citado pela estação televisiva francesa RMC Sport.
"Tendo em conta a decisão do Lyon e o protocolo que a Ligue 1 estabeleceu para estes casos, tomou-se a decisão de não começar o jogo. Não vai decorrer, a decisão está tomada. O resto dos acontecimentos será reportado às autoridades competentes", completou.
Leia Também: Treinador do Lyon ficou com a visão afetada após ataque com garrafa