António Salvador, presidente do Sporting de Braga, recorreu ao site oficial do clube, este sábado, para deixar uma mensagem de Natal aos adeptos... e não só.
O líder máximo dos arsenalistas fez o balanço de 2023 como tendo sido um ano positivo para o crescimento do clube, ambicionando mais conquistas, não tendo hesitado em deixar 'farpas' a quem dirige o desporto nacional e internacional, já depois da polémica relacionada com a Superliga Europeia.
"É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à anunciada e concretizada queda no ranking UEFA, agudizada na época em curso sem merecer ainda um amplo e sério debate que nos recoloque no patamar a que já pertencemos e que acredito que podemos voltar a atingir, assim os nossos líderes revelem vontade e, acima de tudo, coragem", escreveu.
"Estamos conscientes de que o ano que se aproxima será politicamente convulso, em todas as esferas. No que ao futebol e ao desporto concerne, devo alertar que o futuro não se compadecerá com estratégias ou tacticismos e que 'amanhã' será tarde demais. Urge a capacidade de decidir e de agir, sob pena de caminharmos coletivamente para a irrelevância e de perdermos todas as oportunidades que conseguimos conquistar ao longo dos anos", acrescentou de seguida.
"Por outro lado, e estando o futebol e o dirigismo português tão (bem) representado nas mais altas esferas internacionais, seria muito negativo que a reforma das competições e o surgimento de novas provas coincidissem com um aumento do fosso entre o topo e a base da pirâmide. Da nossa parte, e cumprindo o que nos é transmitido pelos sócios, continuaremos a ser agentes em prol de um futebol e de um desporto melhores, com independência de pensamento e de ação e sempre procurando conciliar o interesse do SC Braga com o interesse comum", completou sobre o assunto, antes de deixar um desejo a todos os adeptos.
"Desejo para todas as Gverreiras e para todos os Gverreiros que o novo ano nos permita concretizar todas as ambições que temos para o nosso Clube, mas nesta hora em particular espero que tenham, na vossa Casa e na vossa Família, a celebração que esta quadra merece", finalizou.
Leia Também: Vitória SC resolve de penálti e pressiona Sp. Braga antes do dérbi