Uma série de personalidades da política chinesa revoltaram-se, nas últimas horas, com o facto de Lionel Messi ter ficado no banco, no categórico triunfo conquistado pelo Inter Miami no encontro particular diante do Hong Kong All Stars, por 1-4.
Neste lote encontra-se Regina Ip, elemento do Conselho Executivo de Hong Kong, que recorreu às redes sociais para arrasar o internacional argentino, escrevendo: "O povo de Hong Kong odeia Messi, Inter Miami e a mão negra por trás deles, pelo ignorar deliberado e calculado a Hong Kong".
"Messi nunca mais deveria ser autorizado a regressar a Hong Kong. As mentiras e a hipocrisia dele são nojentas", acrescentou. Uma posição semelhante àquela que foi assumida por Kevin Yeung, secretário da Cultura, Desporto e Turismo do país.
"Pedimos-lhes, imediatamente, que explorassem outras soluções, como, por exemplo, fazer Messi aparecer em campo para interagir com os adeptos e receber o troféu. Infelizmente, como podem ver, não tivemos sucesso", referiu.
Hong Kong people hate Messi, Inter-Miami, and the black hand behind them, for the deliberate and calculated snub to Hong Kong.https://t.co/jMALNyGASt
— Regina Ip Lau Suk Yee (@ReginaIplau) February 7, 2024
Leia Também: Messi quebra o silêncio e explica polémica ausência no jogo de Hong Kong