Rúben Dias concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal The National, dos Emirados Árabes Unidos, na qual deixou rasgados elogios a Rúben Dias, que é seu colega de equipa no Manchester City e na seleção nacional.
O ex-Benfica recorda que Bernardo Silva é apontado à saída do clube inglês todos os verões, e, em jeito de brincadeira, criou uma série com o português.
"A certa altura, no verão passado, pensei que ele poderia ir embora, mas digo-lhe sempre que todos os verões temos esta série que se chama 'O Bernardo não vai a lado nenhum'. Este é o terceiro verão desde que estou aqui e todos os anos há um novo episódio. Fiquei muito contente quando ele renovou porque, se queremos ganhar troféus, o Bernardo é exatamente o tipo de jogador que precisamos ter à nossa volta", começou por dizer Rúben Dias.
"É injusto para mim dizer o quão bom ele é, porque somos os dois portugueses e temos uma ligação especial. Mas, para além disso, é um jogador fundamental para nós porque, em primeiro lugar, é muito inteligente. Devido à sua personalidade e ao facto de ser tão engraçado, as pessoas podem pensar uma coisa ou outra sobre ele, mas quando os tempos são difíceis ele está sempre lá. Podemos contar com ele. Tem grandes qualidades. Pode jogar em muitas posições diferentes. Consegue resolver muitos problemas que uma equipa possa ter", prosseguiu.
"É uma grande personalidade no balneário. Foi um grande futebolista durante muito tempo. Por vezes, as pessoas esquecem-se disso. Os jogadores sabem-no, mas talvez ele seja um pouco subestimado. Não é muito diferente de Ilkay Gundogan quando cá esteve. Os outros jogadores podem ser muito badalados, mas o Bernardo está sempre presente. Os jogadores que fazem as assistências e os golos são sempre os mais elogiados. É assim que as coisas funcionam. Mas quando se analisa a razão pela qual temos ganho tanto nos últimos anos, o nome do Bernardo está lá", finalizou.
Leia Também: Guardiola preocupado com lesão de Bernardo Silva: "Levou pancada forte"