Gary Neville não poupou, este domingo, nos elogios tecidos a Jurgen Klopp, na sequência do empate a uma bola alcançado pelo Liverpool na receção ao Manchester City, naquele que era o encontro 'cabeça de cartaz' da 28.ª jornada da Premier League.
Em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo capitão do Manchester United recordou que o treinador alemão trabalhou com "menos recursos do que Pep Guardiola", o que acaba por tornar ainda mais "incrível" o trabalho que levou a cabo, durante a passagem por Anfield.
"É isto que um grande treinador faz. Faz mais do que, simplesmente, praticar um grande futebol, vencer jogos e conquistar troféus. Tem um impacto na vida das pessoas, numa base diária. E penso que é isso que Klopp faz pelo Liverpool", começou por afirmar.
"Sir Alex Ferguson tinha aquela capacidade de se ligar aos adeptos, em Old Trafford, e, para mim, é uma perda enorme para o Liverpool e para a Premier League, porque há muito poucos como ele, se é que há algum, no futebol mundial, neste momento", prosseguiu.
"Gostava que ele não fosse o treinador do Liverpool e mal posso esperar que saia, de uma perspetiva egoísta, porque sei que, enquanto ele estiver lá, o Liverpool tem grandes hipóteses de alcançar o sucesso", completou o ex-internacional inglês.
Leia Também: Polémica em Inglaterra: Liverpool fica a pedir penálti, VAR manda seguir