O Liverpool estará, ao que tudo indica, na iminência de alcançar um acordo com o Feyenoord tendo em vista a aquisição de Arne Slot, o novo alvo predileto para a sucessão de Jurgen Klopp, que já fez saber que abandonará o banco da equipa principal, no final da presente temporada.
O alvo predileto da direção dos reds para ocupar a vaga dava pelo nome de Xabi Alonso, que, no entanto, rejeitou um eventual regresso a Anfield, preferindo permanecer no Bayer Leverkusen, equipa que conduziu ao inédito título de campeão alemão. Foi então que viraram todas as atenções para Rúben Amorim.
Esta sexta-feira, a estação televisiva britânica Sky Sports adianta que o treinador do Sporting "reunia vários requisitos" impostos pela direção do clube. No entanto, quer o sistema de três centrais, quer a "visão a longo prazo", levaram a um desencontro entre ambas as partes.
Os responsáveis do atual terceiro classificado da Premier League terão acabado por concluir que o perfil do antigo internacional português "não encaixava, nem no atual plantel, nem na filosofia implementada" na estrutura.
A mesma publicação acrescenta que o Liverpool também não terá visto com bons olhos a recente viagem de Rúben Amorim a Londres, para um encontro com o West Ham, encarando-a como uma tentativa de o pressionar a avançar nas negociações.
Leia Também: Sporting estuda plano para segurar Rúben Amorim. Eis os detalhes