O FC Porto está interessado em equilibrar as contas e Wendell poderá ajudar o clube a consegui-lo. O defesa brasileiro, que chegou ao Dragão por 4,3 milhões de euros, em 2021, atingiu o seu valor de mercado mais alto destes quatro anos a jogar em Portugal e está agora avaliado em 7 milhões de euros, com André Villas-Boas a pensar já no encaixe que uma eventual transferência poderá significar.
Wendell está a poucos dias de completar 31 anos e a participação na Copa América, ao serviço da seleção brasileira, é vista pelos dragões como a possibilidade perfeita de mostrar o jogador a possíveis interessados. O jornal O Jogo diz mesmo que o facto de Wendell ter sido convocado já despertou a atenção de Juventus e Bétis, que vão analisar a prestação de Wendell na competição que começa a 21 de junho.
Sólido na defesa e imprevisível no ataque, o atleta, que esteve sete anos ao serviço do Bayer Leverkusen, está habituado a jogar na Europa e a última temporada, em que participou em 25 partidas e marcou quatro golos, será certamente um incentivo à abordagem de outros clubes.
Leia Também: Rafael Pontelo chegou no inverno... mas Sporting já o quer emprestar