O Brasil entrou, na madrugada de segunda para terça-feira, com o 'pé esquerdo' na edição de 2024 da Copa América, ao não ter sido capaz de ir além de um empate sem golos com a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, no estado norte-americano da Califórnia.
Vinícius Júnior, apontado como um dos mais fortes candidatos à conquista da Bola de Ouro, foi aposta a titular, mas acabou por ser substituído por Endrick, o seu novo companheiro de equipa, no Real Madrid, aos 71 minutos. Uma opção que o selecionador, Dorival Júnior, explicou, logo após o apito final.
"Tentámos pelo lado, por dentro... Não encontrámos o caminho, e ele estava bem marcado. Procurámos uma solução. Estávamos bem posicionados, a ganhar segundas bolas e com um volume de jogo bom", começou por afirmar.
"Tivemos de fazer mudanças em algumas peças. Tentámos várias alternativas, com várias situações criadas, e não tivemos sucesso nas finalizações", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo portal UOL Esporte.
"Tentámos trabalhar mais dentro da área, já que as bolas estavam a ser disputadas nesse miolo. Atravessámos à meia altura, com trocas de passe por dentro e por fora, com oportunidades bem claras para concluir, e não fomos felizes", completou.
Leia Também: Brasil em crise anulado pela Costa Rica na Copa América