Harry Redknapp fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Sun para tecer duras críticas à política de contratações que o Chelsea tem vindo a adotar, particularmente, desde que foi adquirido por Todd Boehly.
Na opinião do antigo treinador, que orientou clubes como Tottenham, West Ham ou Southampton, Pedro Neto foi uma das poucas apostas certeiras dos responsáveis dos blues: "Enzo Maresca deparou-se com uma confusão, no Chelsea, quando aceitou o emprego, este verão. Tem uma tarefa dos diabos em mãos para a consertar".
"Não percebo por que é que as pessoas responsáveis por pagar até 100 milhões de libras [117,3 milhões de euros] por jogadores totalmente banais e dar-lhes contratos de sete anos não são aquelas que estão a perder os empregos, em vez dos treinadores", começou por escrever.
"Maresca terá de lidar com um plantel repleto de banalidades, graças ao esbanjar de 185 milhões de libras [217 milhões de euros] em dez reforços de verão, o que dilata para 43 o número desde a sua chegada, há dois anos", prosseguiu.
"Para ser justo, Pedro Neto é um extremo de provas dadas, que pode revelar-se uma grande contratação. E os 54 milhões de libras [63,3 milhões de euros] que pagaram ao Wolverhampton não parecem um acordo terrível, no mercado de hoje em dia", completou.
Leia Também: "Transferência de Pedro Neto chocou-me. Se o Chelsea o mantiver apto..."