A ESPN divulgou uma lista, esta quarta-feira, a dar conta daqueles que considerou serem os melhores e os piores equipamentos de aquecimento na época 2024/25, destacando-se o facto de Sporting e Benfica integrarem as opções negativas... com direito a justificação.
A camisola dos leões surge na categoria "o mau", assim como os de Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Manchester City e Manchester United, enquanto a 'pele' das águias encontra-se um degrau abaixo, sendo mesmo apelidado de "feio", à semelhança de Bayern Munique, Inter, Paris SG, Tottenham e West Ham.
"O Sporting criou essencialmente uma base preta que foi salpicada com uma explosão de pixéis verdes brilhantes e granulados. Parece o que se vê no ecrã quando um jogo falha numa consola Atari 800 (pergunte aos seus familiares)", pode ler-se.
"Já o Benfica provou, sem margem para dúvidas, que por vezes menos é mais. A camisola de aquecimento do clube português contém tantos grafismos que se chocam entre si que o resultado é uma sensação quase instantânea de enjoo. As formas pretendem representar as marcas das garras de uma águia, a ave de rapina emblemática do clube, mas a nós parece-nos mais uma pilha de calotas velhas", acrescentaram os norte-americanos.
Em sentido inverso aos dois rivais lisboetas, as camisolas de treino de AC Milan, Ajax, Arsenal, Barcelona, Chelsea, Fenerbahçe, Juventus, Liverpool, Lyon, Newcastle, Real Madrid, AS Roma e Sevilla figuram no top10 dos melhores equipamentos.
Leia Também: 'Farpa' ao Benfica? Jéssica Silva sobre regresso aos EUA: "Sentir que..."