O Liverpool deu, ao final da tarde deste domingo, por encerrada a segunda jornada do principal escalão do futebol inglês com 'chave de ouro', graças ao triunfo conquistado no duelo perante o Brentford, no 'mítico' estádio de Anfield Road, por 2-0.
Arne Slot apostou num tridente ofensivo formado por Diogo Jota, Luis Díaz (ambos antigos jogadores do FC Porto) e Mohamed Salah, que começou a 'carburar' logo ao 13.º minuto, quando, na sequência de um contra-ataque, o primeiro deixou a bola nos pés do segundo, que, com muita calma, a desviou para o fundo da baliza.
Daí em diante, as oportunidades foram surgindo em catadupa, mas o golo da tranquilidade só acabaria por surgir aos 70 minutos. Desta feita, foi o internacional colombiano a assistir o egípcio para o tento que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar seis pontos, pelo que encerra a ronda na liderança da Premier League na liderança, juntamente com Manchester City, Brighton e Arsenal. O Brentford, por seu lado, é 13.º classificado, com três pontos.
Leia Também: Jota assiste, Díaz marca e Liverpool festeja golo com 'cheiro' a FC Porto