O Al Hilal terá alcançado um "acordo verbal" com o Manchester City tendo em vista a aquisição de João Cancelo, de acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus (que conta com o compatriota Rúben Neves, nas 'fileiras') terá convencido os campeões ingleses em título a abrir mão do lateral a troco de uma verba na ordem dos 25 milhões de euros, visto que este não entra nas contas de Pep Guardiola, para a temporada 2024/25.
A mesma fonte acrescenta que caberá, agora, ao jogador formado no Benfica decidir se aceita mudar-se para a Arábia Saudita, onde o aguarda um contrato que contempla um vencimento de 15 milhões de euros líquidos por ano.
O futuro do internacional luso pode, desta maneira, estar prestes a ficar selado, depois de uma temporada na qual este atuou, a título de empréstimo, ao serviço do Barcelona, clube que não dispõe de condições financeiras para o manter.
🇸🇦 Al Hilal have reached verbal agreement with Manchester City for João Cancelo.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 26, 2024
Fee around €25m package, club to club deal verbally done.
It now depends on João Cancelo and his decision; Al Hilal offered him deal worth €15m net salary per season.
Cancelo will decide soon. pic.twitter.com/07nc3Vdwb0
Leia Também: Manchester City tenta 'livrar-se' de João Cancelo: "Seria golpe de génio"