O Penafiel deixou para trás, ao final da tarde deste domingo, aquele que foi o primeiro 'dissabor' da nova temporada da II Liga (empate a duas bolas perante o Tondela, no passado fim de semana), ao visitar e derrotar o Paços de Ferreira, por 1-3.
O marcador do Estádio Capital do Móvel funcionou pela primeira vez aos 19 minutos, graças a um remate certeiro da autoria de Reko, que mereceu resposta imediata por parte dos homens da casa. Mais concretamente, de João Caiado, que atirou para o fundo das redes à guarda de Manuel Baldé, aos 26 minutos.
A equipa orientada por Hélder Cristóvão acabaria, ainda assim, por conseguir 'construir' o triunfo, já no segundo tempo, à 'boleia' dos golos de Erick Ferigra (na própria baliza) e Gabriel Barbosa, aos 49 e 71 minutos, respetivamente.
Feitas as contas, com este triunfo, o Penafiel passa a somar dez pontos e 'cola-se', uma vez mais, ao Académico de Viseu, na liderança da tabela. O Paços de Ferreira, por seu lado, é, provisoriamente, décimo classificado, com quatro pontos.
Leia Também: Pinto da Costa 'apanhado' a assistir a jogo... do Benfica B