A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Vitinha foi dispensado da principal seleção nacional, devido a lesão.
O jogador do Paris Saint-Germain, recorde-se, foi aposta a titular de Roberto Martínez, na véspera, na entrada em ação de Portugal na nova temporada da Liga das Nações, que culminou num triunfo sobre a Croácia, por 2-1, graças aos golos marcados por Diogo Dalot e Cristiano Ronaldo, aos 7 e 34 minutos, respetivamente.
No entanto, já na reta final, chocou com um adversário e caiu ao relvado, visivelmente queixoso, pelo que o treinador da equipas das quinas não teve alternativa a não ser substituí-lo, lançando Pedro Gonçalves para o seu lugar.
O antigo médio do FC Porto foi, posteriormente, avaliado pela Unidade de Saúde e Performance, que o deu "como inapto" para o jogo com a Escócia, que terá lugar pelas 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, também no Estádio da Luz.
Leia Também: A valer, a história é outra. As notas do Portugal-Croácia