Erik ten Hag disse, esta sexta-feira, na habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta jornada da Premier League, perante o Southampton, não ter dúvidas de que Manuel Ugarte irá singrar, ao serviço do Manchester United.
O internacional uruguaio, recorde-se, chegou a Old Trafford na reta final do passado mercado de transferências de verão, proveniente do Paris Saint-Germain, a troco de uma verba na ordem dos 60 milhões de euros. No entanto, o treinador neerlandês confessou que já o seguia há bastante tempo.
"Ele estava no meu radar há bastante tempo, desde que jogou naquele Ajax-Sporting. Ele chegou como reforço tardio, mas está a jogar numa posição bastante importante, a lugar a defesa com o ataque, e o ataque com a defesa", começou por afirmar.
"A comunicação é muito importante para guiar e liderar a equipa, para fazer as ligações entre a defesa e o ataque. Temos de ajudá-lo e guiá-lo sobre como desempenhar esse papel", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Mas, daquilo que temos visto, ele já sabe bastante e tem um perfil que achamos que pode encaixar nesse plantel. Ainda temos de ensinar-lhe alguns pormenores sobre a maneira como funciona a nossa equipa", completou.
A partida referida por Erik ten Hag, entre Ajax e Sporting, teve lugar a 7 de dezembro de 2021, e disse respeito à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo culminado com a vitória 'caseira' dos primeiros, por 4-2.
Leia Também: Ugarte titular no Uruguai após ten Hag ter apontado "meses" de preparação