Arsenal e Liverpool garantiram, esta quarta-feira, um lugar nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, ao venceram Bolton (5-1) e West Ham (5-1), respetivamente.
Em Londres, o triunfo dos gunners foi tudo menos complicado, com Declan Rice (16') a abrir o marcador, antes de Nwaneri (37' e 49') bisar. Raheem Sterling, aos 64 minutos, estreou-se a marcar pelo Arsenal, antes de Kai Havertz (77') fixar o resultado final no Emirates.
Antes disso, Collins, aos 53', apontou o tento de honra da equipa que milita no terceiro escalão do futebol inglês.
Por seu turno, em Liverpool o jogo foi bem mais dramático e com direito a reviravolta. Quansah, aos 21 minutos, quebrou o nulo em Anfield, com um azarado autogolo, e colocou os visitantes em vantagem, mas não por muito tempo.
O português Diogo Jota, assistido por Chiesa, repôs a igualdade apenas quatro minutos depois (25'), antes de bisar logo no arranque do segundo tempo, aos 49 minutos.
Ainda antes do apito final, Mohamed Salah (74') e Gakpo (90' e 90'+3), em dose dupla, fecharam as contas, registando-se, ainda, a expulsão de Álvarez que deixou o West Ham reduzido a 10 jogadores.