O Manchester City deixou para trás o empate a uma bola concedido na visita ao Newcastle e regressou, ao início da tarde deste sábado, às vitórias, na Premier League, ao receber e bater o Fulham, por 3-2. Ainda assim, não se livrou do 'susto'.
Isto porque, logo aos 26 minutos, a equipa orientada pelo treinador português Marco Silva colocou-se em vantagem, no Etihad, à 'boleia' de Andreas Pereira, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Raúl Jiménez, antigo jogador do Benfica, que está a atravessar um momento de forma 'avassalador'.
A resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Mateo Kovacic. No entanto, o internacional croata recusou dar-se por satisfeito, e, logo no arranque do segundo tempo, recebeu uma bola de Bernardo Silva e bisou, antes de Jérémy Doku selar o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar 17 pontos, o que o deixa na segunda posição da Premier League, a apenas um ponto do líder, o Liverpool, que, horas antes, levou de vencida o Crystal Palace, por 0-1.
O Fulham, por seu lado, sofreu a primeira derrota em quase dois meses, e permanece com 11 pontos, pelo que é sexto classificado, em igualdade com o Newcastle, que ainda vai visitar o Everton.
Leia Também: Assistência de calcanhar e Fulham assusta Man. City no Etihad Stadium