O Instituto Politécnico Thomar Rugby recorreu às redes sociais, este sábado, para lamentar a morte de João Baptista, atleta que perdeu a vida, aos 37 anos, durante a madrugada, num acidente de viação em Carvalhos de Figueiredo, que pertence ao concelho de Tomar.
"Nunca serás esquecido! No dia em que faríamos a primeira viagem da época rumo à Moita da Anadia na qual o Baptista estava muito empenhado, ele fez a sua última viagem, não será fácil esquecer as primeiras horas deste dia 5 de outubro de 2024. O Baptista está connosco desde 2007, chegou e muito cedo ganhou a simpatia e admiração de todos, com a sua forma de estar, sempre muito respeitador e educado tinha um coração de Ouro. Esteve sempre, nos bons e maus momentos, dentro e fora de campo com mais ou menos dificuldade, tudo deu pelo IP Thomar - Rugby", começou por escrever o emblema tomarense nas redes sociais.
"Hoje resta-nos estar gratos por termos tido o privilégio de nos cruzarmos em vida com o Baptista e daqui até ao dia que nos encontremos novamente para marcar novos ensaios, queremos-te dizer que estarás connosco em todas as Mêlés, em todos os ensaios e em todos os nossos Gritos! Partiu um Homem do Rugby, partiu um amigo, partiu o Baptista... Até um dia, Amigo! Obrigado, João", completou o IP Thomar Rugby.
O experiente jogador - que viajava numa viatura ligeira de passageiros - ainda foi assistido pelas equipas de socorro quando se encontrava em paragem cardiorrespiratória, encarcerado no carro, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
[Notícia atualizada às 10h53]
Leia Também: Morte chocante de ciclista de 18 anos dá que falar: "Sinto-me culpado"