Está instalada a polémica, depois de FIFPro Europa, Ligas Europeias e La Liga se terem juntado para lançar uma ação judicial contra a FIFA, por conta do Campeonato do Mundo de Clubes. Um tema que marca a imprensa desportiva espanhola, esta terça-feira.
Já no Reino Unido, o homem do momento dá pelo nome de Pep Guardiola, treinador que termina contrato com o Manchester city já no próximo ano de 2025 e que é, ao que tudo indica, o alvo prioritário da Federação Inglesa de Futebol (FA) para suceder a Lee Carnsley no comando técnico da principal seleção.
Em Itália, o clima é de euforia, na sequência do categórico triunfo conquistado pelos homens de Luciano Spalleti, na receção a Israel, por 4-1, à 'boleia' dos golos assinados por Giovanni di Lorenzo (bis), Mateo Retegui e Davide Frattesi.
Finalmente, em França, o jornal L'Équipe faz manchete com Randal Kolo Muani, que marcou os dois golos que valeram aos gauleses uma 'suada' vitória na visita à Bélgica, por 1-2, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações.